Nutrição, Música e Afeto: Alunos do 5º Ano Colocam a Mão na Massa.

AUTORA
• Professora: Camila Biranoski;
• 5º ano B
• 24 alunos.


A partir de uma vídeo-aula da plataforma "Vamos Ler" focada no bem-estar, a professora Camila Biranoski organizou uma dinâmica pedagógica super especial com as turmas do 5ºA e 5ºB. O intuito foi despertar nas crianças o hábito de comer bem e a atenção com a própria saúde.

Para vivenciar o tema, cada estudante levou para a escola a sua fruta predileta. Juntos, eles transformaram os ingredientes em uma saborosa salada de frutas coletiva!

Para deixar o momento ainda mais divertido, as crianças soltaram a voz e cantaram uma pequena paródia musical criada especialmente sobre a alimentação saudável. O ápice da atividade foi um piquenique integrado, repleto de diálogo, união e trocas de experiências.

Essa proposta envolveu o conhecimento de Ciências e a criatividade de Artes, disciplina na qual os alunos pintaram gravuras de alimentos e decoraram um grande painel em formato de cesta.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autoestima

Dengue

A Importância da Autoestima em Nossa Vida